Páginas

23/04/2012

Estilistas 1950 a 1959

Com o fim da gurra, as mulheres podiam se dar a alguns luxos como usar metros e mais metros de tecido para se confeccionar um único vestido, usar diferentes e caros materiais ostentar o luxo com jóias e entre outros tipos de coisas, ao mesmo tempo marcou a volta para casa da mulher que havia trabalhado e lutado no front durante a guerra.
O estilo que se tornou um marco da moda da época foi o New Look de Christian Dior lançado em 1947 e copiado por várias mulheres, vou começar a minha postagem falando sobre ele mesmo Christian Dior.

Christian Dior


 O famoso criador do New Look era um saudosista da Bélle Èpoque e do período romântico da década de 20 do século XIX, seu estilo causou uma sensação porque se tornou o símbolo de uma nova época de luxo e sofisticação, se antes imperava a escassez de tecido, agora vi-se algo aproximado de 40 metros para a confecção de um único vestido, uma exata ruptura, além de criar o comprimento Dior para a elegância, 40 cm acima do chão.



Hubert de Givenchy


Estilista aclamado na época por vestir várias estrelas de cinema como exemplo Audrey Hepburn no filme Bonequinha de luxo, foi também responsável por criar as peças separadas que podem ser misturadas entre si, gostava de trabalhar com grandes quantidades de tecido, mas a modelagem e o corte se tronaram suas marcas registradas.



Louis Féraud


Estilista francês que costumava usar elementos étnicos indianos e africanos em suas criações, seus vestidos eram muito coloridos e alegres, continua influenciando muitos designers atuais principalmente aqueles que buscam em outras culturas suas principais fontes de inspiração.




Valentino


Estilista italiano, suas criações são sempre sexies, vestiu famosas atrizes da época entre as quais Brigitte Bardot, ficou conhecido por fazer de uma cor o vermelho, a principal característica da sua casa de costura.




Assim termina a minha postagem sobre os estilistas da década de 1950, em breve irei postar sobre os estilistas da década de 1960.

Nenhum comentário:

Postar um comentário